• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Além dos procedimentos rotineiros de escritório contábil, buscamos oferecer sempre mais aos nossos clientes. Por isso temos um repertório de serviços diferenciados, executados por profissionais capacitados.

Notícia

CVM atualiza normas sobre taxa de fiscalização e parcelamento de débitos

Autarquia também publica normativos envolvendo restituição e prova de quitação de débito

AComissão de Valores Mobiliários (CVM) edita hoje, 19/10/2021, resoluções que dispõem sobre a Taxa de Fiscalização dos Mercados de Títulos e Valores Mobiliários e questões relativas a parcelamento de débitos. Também foram criadas normas que tratam da restituição e da prova de quitação de débitos. Confira:

  • Resolução CVM 54, que dispõe sobre a Taxa de Fiscalização dos Mercados de Títulos e Valores Mobiliários e revoga as Instruções CVM 110 e 420, assim como a Deliberação CVM 507.
  • Resolução CVM 55, que dispõe sobre o parcelamento de débitos no âmbito da CVM e revoga as Deliberações CVM 447, 467, 483, 543 e 548.
  • Resolução CVM 56, que estabelece normas sobre restituição e compensação no âmbito da CVM.
  • Resolução CVM 57 que dispõe sobre a prova de quitação de débitos perante a CVM.

Importante

As resoluções estão relacionadas à revisão e à consolidação de atos normativos, previstas pelo Decreto 10.139/19. E, por não acarretarem mudanças de mérito nas obrigações vigentes, essas normas não foram submetidas a audiências públicas.

Atenção

As resoluções entram em vigor em 1/11/2021.

Mais informações

Acesse as Resoluções CVM 54, 55, 56 e 57.