• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Além dos procedimentos rotineiros de escritório contábil, buscamos oferecer sempre mais aos nossos clientes. Por isso temos um repertório de serviços diferenciados, executados por profissionais capacitados.

Notícia

Auxílio emergencial: Caixa antecipa saques e depósitos em 15 dias; veja as datas

Presidente da Caixa disse o calendário de pagamentos do auxílio será antecipado em 15 dias; objetivo de agilizar a retirada dos valores pelos beneficiários

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou na noite desta quinta-feira (15) a antecipação do calendário de pagamentos do auxílio emergencial em 15 dias. O anúncio, que foi feito durante live com o presidente Jair Bolsonaro, deve ser oficializado nesta sexta-feira (16) pelo banco com o Ministério da Cidadania.

Guimarães afirmou, segundo o IG, que há segurança para antecipar os depósitos e ressaltou o objetivo de agilizar a retirada dos valores para os beneficiários. “Nós teremos todo o calendário antecipado em duas semanas. Já neste mês, no dia 30 de abril, a gente já começa a realizar também pagamento, ou seja, permitir o saque nas lotéricas, nos terminais, que era só em maio”, disse o presidente da Caixa.

A expectativa é que, com a antecipação, beneficiários nascidos em janeiro poderão transferir ou sacar os valores no dia 30 de abril. A previsão anterior era de 4 de maio. Também será possível fazer transferência e saques até o dia 17 de maio.

O presidente da Caixa também anunciou a antecipação dos depósitos. A previsão é que nascidos em novembro e dezembro, por exemplo, que são os últimos a terem as parcelas depositadas, receberão os valores nos dias 28 e 29 de abril, respectivamente.