• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Além dos procedimentos rotineiros de escritório contábil, buscamos oferecer sempre mais aos nossos clientes. Por isso temos um repertório de serviços diferenciados, executados por profissionais capacitados.

Notícia

Novos recursos no portal REGULARIZE

Foi disponibilizado em 28/10/2020, novidades no serviço de consulta a requerimentos visando facilitar o acompanhamento.

Foi disponibilizado em 28/10/2020, novidades no serviço de consulta a requerimentos visando facilitar o acompanhamento.

A tela inicial do portal do REGULARIZE contém agora o serviço de “Consulta a Requerimentos” que permite acompanhar os protocolos e requerimentos de serviços

É uma funcionalidade que permite acessar um resumo com a quantidade e situação dos requerimentos do usuário, também possui diversos filtros de consulta para tornar a busca mais objetiva.

Filtros de Consulta:

1️⃣ Situação Atual: A funcionalidade permite filtrar os requerimentos: Pendente de informação do requerente / Em andamento / Concluído / Encaminhado para manifestação em outro órgão.
▶️ Pendente de informação do requerente – A PGFN solicita informações complementares, que tem um prazo para serem cumpridas, se o contribuinte não apresentar estas informações no prazo o requerimento é indeferido.
▶️ Em andamento – O requerimento ainda está em análise, precisa aguardar.
▶️ Concluído – Requerimento finalizado.
▶️ Encaminhado para manifestação em outro órgão – Neste caso a PGFN precisa da manifestação de outro órgão para concluir a análise do requerimento e proferir uma decisão. Precisa aguardar.

2️⃣ Exibir: Por meio dele podem ser filtrados os protocolos por, Meus protocolos e Protocolos em que sou procurador, neste último caso a opção é usada quando o usuário é representante e pode assinar requerimentos de outro contribuinte.

3️⃣ Favorito: O protocolo pode ser marcado como favorito, e então ele pode ser filtrado pela opção “Somente protocolos marcados como favoritos”, assim você pode buscar alguns protocolos mais importantes de uma forma mais simples.

4️⃣ Período do protocolo: O filtro permite filtrar os requerimentos por data, assim serão disponibilizados para consulta os requerimentos dentro do período selecionado neste filtro.

5️⃣ Protocolo ou requerimento: Filtro que permite fazer a busca pelo Protocolo, ou requerimento, lembrando que o protocolo de um serviço pode gerar mais de um requerimento.

As novidades não param por aí, agora os requerimentos pendentes de complementação mostram o prazo final para manifestação do contribuinte, além de terem um destaque em cores diferentes para avisar que o prazo final está próximo. O envio das informações e documentos solicitados pode ser feito por meio das opções despacho ou alerta, lembrando que o contribuinte é considerado ciente se clicar nestes ícones ou visualizar o histórico do requerimento. O período de ciência começa a contar a partir do dia seguinte.

▶️ Dica de consulta: Para quem usa o serviço de consulta aos débitos inscritos em dívida ativa pelo Regularize, na Play Store, também existe o aplicativo Dívida Aberta da PGFN que apresenta os devedores inscritos em dívida ativa da União ou do FGTS.