• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Além dos procedimentos rotineiros de escritório contábil, buscamos oferecer sempre mais aos nossos clientes. Por isso temos um repertório de serviços diferenciados, executados por profissionais capacitados.

Notícia

Confira as novas datas para pagamento do Pis, Cofins e INSS patronal

Portaria do Ministério da Economia prorrogou os pagamentos de junho para novembro de 2020

Os pagamentos da contribuição previdenciária patronal, assim como das contribuições para o Pis/Pasep e Cofins, que deveriam ser realizados agora em junho, poderão ser realizados em novembro de 2020 sem a incidência de multa ou juros de mora.

A prorrogação está prevista na Portaria ME nº 245, de 16 de junho de 2020, publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (17/6).

Segundo o Ministério da Economia, a ampliação do prazo busca dar mais fôlego às empresas com problemas de capital de giro por causa dos efeitos econômicos da pandemia de coronavírus.

Essa não é a primeira vez que os prazos para pagamento dessas mesmas contribuições são prorrogados. Os de abril e maio de 2020 foram adiados para os meses de agosto e outubro de 2020, respectivamente.

Confira na tabela as novas datas para pagamento do PIS, Cofins e contribuição previdenciária patronal devida por empresas e empregadores domésticos.