• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Além dos procedimentos rotineiros de escritório contábil, buscamos oferecer sempre mais aos nossos clientes. Por isso temos um repertório de serviços diferenciados, executados por profissionais capacitados.

Notícia

Brasil apresenta melhoria do ambiente de negócios a investidores globais durante Fórum de Investimentos Brasil 2021

Evento será realizado em plataforma digital, ampliando a possibilidade de atrações de negócios e investimentos estrangeiros no país

OBrasil realiza nos próximos dias 31 de maio e 1º de junho a quarta edição do maior fórum para atração de investimentos estrangeiros da América Latina– o Fórum de Investimentos Brasil (BIF - Brasil InvestmentForum, em inglês). Neste ano, o evento será transmitido pela primeira vez de forma totalmente digital, como resposta ao desafio de impulsionar novos negócios no país em meio à pandemia da Covid-19. Durante o BIF, que contará com a participação de autoridades brasileiras e líderes do setor privado de todo o mundo, investidores globais conhecerão as oportunidades de investimentos e receberão informações sobre a melhoria do ambiente de negócios no país.

O BIF 2021 é voltado a interessados em conhecer oportunidades e estabelecer contatos com potenciais investidores. O evento é organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em parceria com o governo federal, por meio dos Ministérios da Economia e das Relações Exteriores, e com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A abertura será feita pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.

Durante as apresentações e reuniões, autoridades brasileiras e líderes do setor privado irão debater os desafios, perspectivas e oportunidades em setores como Agronegócio, Energia, Infraestrutura, Inovação e Tecnologia. Também serão apresentados a investidores de todo o mundo os melhores projetos e oportunidades de investimentos.

Além do presidente Jair Bolsonaro e do presidente da Apex-Brasil, Augusto Pestana, estão confirmadas as presenças do presidente do BID, Mauricio Claver-Carone, e dos ministros da Economia, Paulo Guedes; das Relações Exteriores, Carlos Alberto França; da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina; da Infraestrutura, Tarcísio Freitas; da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes; das Minas e Energia, Bento Albuquerque; além de outras autoridades dos governos federal, estaduais, municipais e de CEOs de empresas privadas nacionais e estrangeiras.

Presença on-line

A realização do BIF por meio de plataforma digital, com participação virtual do público, vai permitir que as oportunidades sejam apresentadas a um número maior de investidores e empresários, ampliando a capacidade de atração de negócios.

Ao oferecer acesso virtual aos participantes, além de conteúdos exclusivos em tempo real, a organização inova no âmbito da experiência do usuário. Na plataforma virtual, os participantes de diversos países poderão interagir com outros participantes e acessar todo o conteúdo do evento em diferentes idiomas.

Brasil InvestmentForum (BIF) 2021

Data: 31 de maio e 1º de junho

Inscrição e programação: www.brasilinvestmentforum.com

Mais informações:

Apex-Brasil – Assessoria de Imprensa

Mila Rocha: (61) 98116-2727

Jéssica Barz e Vera Stumm: (61) 2107-9300

E-mail: imprensa@apexbrasil.com.br

* Com informações da Assessoria de Imprensa da Apex