• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Além dos procedimentos rotineiros de escritório contábil, buscamos oferecer sempre mais aos nossos clientes. Por isso temos um repertório de serviços diferenciados, executados por profissionais capacitados.

Notícia

IGP-M acumula alta de 24,25% em 12 meses

Prévia do indicador, usado para reajuste de contratos de aluguel, mostra inflação de 3,05% em novembro

O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M), usado no reajuste dos contratos de aluguel no país, registrou inflação de 3,05% na segunda prévia de novembro deste ano. A taxa é superior aos 2,92% observados na segunda prévia de outubro, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV).

Com o resultado da segunda prévia de novembro, o IGP-M acumula taxa de inflação de 24,25% em 12 meses, acima dos 20,56% acumulados na segunda prévia de outubro.

A alta da taxa de outubro para novembro foi puxada pelo Índice de Preços ao Produtor Amplo, que mede o atacado e que registrou taxa de 3,98% em novembro, acima dos 3,75% de outubro.

O Índice de Preços ao Consumidor, que mede o varejo, teve queda na taxa de inflação, ao passar de 0,71% na prévia de outubro para 0,51% na prévia de novembro. A inflação do Índice Nacional de Custo da Construção também caiu, de 1,50% em outubro para 1,38% em novembro.