• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Além dos procedimentos rotineiros de escritório contábil, buscamos oferecer sempre mais aos nossos clientes. Por isso temos um repertório de serviços diferenciados, executados por profissionais capacitados.

Notícia

Inadimplência sobe em novembro e é a maior desde novembro de 2009

No mês passado, taxa geral de inadimplência somou 5,6%, informa BC.

Autor: Alexandro MartelloFonte: G1

A taxa de inadimplência das pessoas físicas e das empresas, que mede atraso de pagamento superior a 90 dias, subiu de 5,5% em outubro para 5,6% em novembro deste ano, informou o Banco Central nesta quarta-feira (21). Trata-se do maior patamar desde novembro de 2009 (5,7%).

De janeiro a novembro deste ano, a inadimplência geral subiu 1,1 ponto percentual – em dezembro do ano passado, estava em 4,5%, informou a autoridade monetária.

Pessoas físicas e empresas
A inadimplência somente das pessoas físicas, ainda segundo o BC, também subiu em novembro. Neste caso, atingiu 7,3% das operações, contra 7,1% em outubro e 5,7% em janeiro deste ano.

No acumulado de 2011, a inadimplência das pessoas físicas avançou 1,6 ponto percentual. Com isso, está no maior nível desde janeiro do ano passado (7,5%), de acordo com informações da autoridade monetária.

Já a taxa de inadimplência das operações dos bancos com as empresas permaneceu em 4% em novembro - mesmo patamar de outubro. Nos onze primeiros meses de 2011, a inadimplência das empresas avançou 0, 5 ponto percentual, pois somou 3,5% em dezembro do ano passado.